Bastonário da Ordem dos Médicos aconselha governantes a viver com 600 euros por mês para perceber população

| País
Bastonário da Ordem dos Médicos aconselha governantes a viver com 600 euros por mês para perceber população

O bastonário da Ordem dos Médicos afirma que os governantes deveriam ser obrigados a viver com 600 euros por mês para compreender os problemas da população.

José Manuel Silva defende à Antena1 que as novas regras para o transporte não urgente de doentes são incomportáveis para muitos doentes.

Em causa está a proposta do Governo que dita que os utentes que ganham acima de 600 euros vão ter de pagar 2,5 euros por quilómetro. O Executivo aponta um teto máximo de 30 euros por deslocação para os doentes mais graves e acaba com o exclusivo dos bombeiros e taxistas no transporte não urgente de doentes.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.