Bastonário dos médicos acusa ARS de faltar à verdade

| País
Bastonário dos médicos acusa ARS de faltar à verdade

Foto: Alice Vilaça/Antena1

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, afirma que o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Cunha Ribeiro, está a tentar esconder os graves problemas do hospital Amadora-Sintra.

Ouvido pela Antena 1, José Manuel Silva considera inacreditável que nada tenha sido feito para procurar soluções e sublinha que os grandes responsáveis pela situação são o diretor clínico, o conselho de administração e o Ministério da Saúde.

Estas declarações surgem depois de 28 diretores de serviço do hospital terem apresentado a sua demissão e de Cunha Ribeiro ter garantido desconhecer a existência de problemas graves na unidade hospitalar.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.