Crise aumenta número de crianças com ansiedade ou depressão

| País
Crise aumenta número de crianças com ansiedade ou depressão

Foto: Nacho Doce/Reuters

Há cada vez mais casos de crianças e jovens com problemas de ansiedade ou depressão em contextos familiares afetados pela crise. As consultas de psiquiatria da infância e adolescência no Serviço Nacional de Saúde aumentaram 23 por cento entre 2011 e 2013.

No Hospital Pediátrico de Coimbra, no mesmo biénio, a subida é de 81 por cento. Estes números traduzem, em grande parte, os efeitos do empobrecimento, do desemprego e da emigração na saúde mental dos mais novos.

Este é o tema da reportagem Antena 1 “Os Filhos da Crise”, que vai ser emitida esta tarde na rádio pública depois do noticiário das 15 horas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.