Fundação para a Saúde sinaliza riscos sobre qualidade do setor

| País
Fundação para a Saúde sinaliza riscos sobre qualidade do setor

Foto: Tiago Petinga/Lusa

Está em risco a qualidade do Serviço Nacional de Saúde, alerta a Fundação para a Saúde.

A entidade vai apresentar esta tarde em Coimbra dados que apontam para uma saída nesta legislatura de cerca de 4 mil profissionais qualificados a pretexto da crise. O pior é a falta de enfermeiros.

A Fundação para a Saúde alerta que este Governo, ao ter posto em causa o normal funcionamento de hospitais e centros de saúde, desinvestiu na formação e põe em causa agora mas ainda mais nos próximos anos a qualidade na prestação de cuidados.

A Fundação para a Saúde - Serviço Nacional de Saúde é uma iniciativa de cidadania responsável, independente de qualquer outra entidade pública ou privada, que trabalha em colaboração com as autoridades de saúde.

O objetivo é assegurar o bom exercício da sua missão. Proteger e promover o capital humano do Serviço Nacional de Saúde é o tema do encontro que promove esta tarde em Coimbra.


A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.