Fundação para a Saúde sinaliza riscos sobre qualidade do setor

| País
Fundação para a Saúde sinaliza riscos sobre qualidade do setor

Foto: Tiago Petinga/Lusa

Está em risco a qualidade do Serviço Nacional de Saúde, alerta a Fundação para a Saúde.

A entidade vai apresentar esta tarde em Coimbra dados que apontam para uma saída nesta legislatura de cerca de 4 mil profissionais qualificados a pretexto da crise. O pior é a falta de enfermeiros.

A Fundação para a Saúde alerta que este Governo, ao ter posto em causa o normal funcionamento de hospitais e centros de saúde, desinvestiu na formação e põe em causa agora mas ainda mais nos próximos anos a qualidade na prestação de cuidados.

A Fundação para a Saúde - Serviço Nacional de Saúde é uma iniciativa de cidadania responsável, independente de qualquer outra entidade pública ou privada, que trabalha em colaboração com as autoridades de saúde.

O objetivo é assegurar o bom exercício da sua missão. Proteger e promover o capital humano do Serviço Nacional de Saúde é o tema do encontro que promove esta tarde em Coimbra.


A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.