Hospitais enganam utentes com falsos agendamentos de consultas e cirurgias

| País
Hospitais enganam utentes com falsos agendamentos de consultas e cirurgias

Foto: Carolina Fereira, Antena 1

Há doentes com sucessivos agendamentos e cancelamentos de cirurgias para que administrações hospitalares não paguem operações no privado.

A denúncia é avançada pela Ordem dos Médicos depois de conhecido o caso do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que está a ser acusado de criar um esquema fictício que mantém os doentes em lista de espera para evitar o pagamento de cirurgias em hospitais privados.

A Ordem dos Médicos está ainda a recolher dados, mas promete enviar uma queixa à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. O caso do Centro Hospitalar do Baixo Vouga é noticiado na edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.