Hospital de São João vai começar a ir buscar dadores de sangue a casa

| País

É uma iniciativa inédita para combater a falta de sangue. O Hospital de São João vai começar a ir buscar os dadores de sangue a casa ou ao emprego.

Face a uma quebra de 15 por cento nas dádivas, a Liga dos Amigos do Hospital de São João, com o patrocínio de entidades privadas, vai fornecer o transporte e convencer as empresas a dispensarem os seus trabalhadores para dar sangue.

A revelação é feita em entrevista à Antena1 pelo presidente da unidade hospitalar do Porto, António Ferreira.

Siga o jornalista Jorge Correia no twitter @jorgecorreia


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Mira Amaral considera que nacionalizar o Novo Banco seria um tremendo disparate, até porque o Estado já vai ter dificuldades em aumentar o capital na Caixa Geral de Depósitos.

Há vários portugueses contaminados com glifosato. A sua presença foi detetada com valores elevados no norte e centro do país.

Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

    Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.