Hospital de São João vai começar a ir buscar dadores de sangue a casa

| País

É uma iniciativa inédita para combater a falta de sangue. O Hospital de São João vai começar a ir buscar os dadores de sangue a casa ou ao emprego.

Face a uma quebra de 15 por cento nas dádivas, a Liga dos Amigos do Hospital de São João, com o patrocínio de entidades privadas, vai fornecer o transporte e convencer as empresas a dispensarem os seus trabalhadores para dar sangue.

A revelação é feita em entrevista à Antena1 pelo presidente da unidade hospitalar do Porto, António Ferreira.

Siga o jornalista Jorge Correia no twitter @jorgecorreia


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o site da RTP a investigação mais recente.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.