Medicamento português vai ser testado na China

| País

Um medicamento português contra a artrite reumatoide vai ser testado pela primeira vez em seres humanos, na China.

O TA_101 é um protótipo quase terminado de um medicamento biológico que entra agora na fase final de testes, em parceria com um instituto de Xangai.

O medicamento português foi criado por uma pequena empresa de inovação em biotecnologia chamada Tecnophage que tem berço no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa.

O investigador Miguel Garcia, que é também presidente da Tecnophage, explicou à Antena1 como funciona o medicamento.

Siga o jornalista Jorge Correia no Twitter @jorgecorreia



A informação mais vista

+ Em Foco

A capital portuguesa é cada vez mais um lugar de turismo. E, de ano para ano, o comércio tradicional tem vindo a transformar-se.

    O maior estudo genético de europeus da pré-história revela que populações inteiras tiveram de migrar ou desapareceram para sempre. E durante a maior parte da sua história os europeus foram negros.

      Apenas cinco por cento da quantia total dos dois primeiros programas de assistência a Atenas tiveram como destino os cofres do Estado. O restante foi parar às mãos dos credores.

        Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.