Medicamento português vai ser testado na China

| País
Medicamento português vai ser testado na China

Um medicamento português contra a artrite reumatoide vai ser testado pela primeira vez em seres humanos, na China.

O TA_101 é um protótipo quase terminado de um medicamento biológico que entra agora na fase final de testes, em parceria com um instituto de Xangai.

O medicamento português foi criado por uma pequena empresa de inovação em biotecnologia chamada Tecnophage que tem berço no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa.

O investigador Miguel Garcia, que é também presidente da Tecnophage, explicou à Antena1 como funciona o medicamento.

Siga o jornalista Jorge Correia no Twitter @jorgecorreia



A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.