Medicamento português vai ser testado na China

| País

Um medicamento português contra a artrite reumatoide vai ser testado pela primeira vez em seres humanos, na China.

O TA_101 é um protótipo quase terminado de um medicamento biológico que entra agora na fase final de testes, em parceria com um instituto de Xangai.

O medicamento português foi criado por uma pequena empresa de inovação em biotecnologia chamada Tecnophage que tem berço no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa.

O investigador Miguel Garcia, que é também presidente da Tecnophage, explicou à Antena1 como funciona o medicamento.

Siga o jornalista Jorge Correia no Twitter @jorgecorreia



A informação mais vista

+ Em Foco

Rui Rio esteve na Grande Entrevista. O ex-autarca vê "uma forma diferente" de elaborar o Orçamento na proposta de Centeno, mas considera errada uma tão rápida devolução de rendimentos.

Francisco Ferreira, presidente da associação ambiental Zero, deixa elogios às bases do acordo alcançado na Conferência do Clima. Entrevista ao programa da RTP "Olhar o Mundo".

A Antena1 e o site da RTP visitam Melo, no concelho de Gouveia. Reportagem multimédia, entrevistas com especialistas e as palavras de Vergílio Ferreira nos arquivos da Antena 1 e da RTP.

    A 9 de Março de 2016 completam-se 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data que a RTP começa desde já a assinalar.