Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

| Mundo
Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

A cura da tuberculose está mais perto, depois de um estudo revelar que há um novo composto de medicamentos que elimina 99 por cento do bacilo de Koch, o qual é responsável pela doença.

A conclusão é publicada na revista científica Lancet, referindo-se a um conjunto de medicamentos que já foi testado em humanos e serve também para as variantes mais resistentes da tuberculose.

Em declarações à Antena1, a médica pneumologista Raquel Duarte explica que este esquema ainda está em fase de análise, mas traz novas perspetivas. A coordenadora da comissão de trabalho da tuberculose da Sociedade Portuguesa de Pneumologia aponta os benefícios que este tratamento pode trazer no futuro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.