Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

| Mundo
Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

A cura da tuberculose está mais perto, depois de um estudo revelar que há um novo composto de medicamentos que elimina 99 por cento do bacilo de Koch, o qual é responsável pela doença.

A conclusão é publicada na revista científica Lancet, referindo-se a um conjunto de medicamentos que já foi testado em humanos e serve também para as variantes mais resistentes da tuberculose.

Em declarações à Antena1, a médica pneumologista Raquel Duarte explica que este esquema ainda está em fase de análise, mas traz novas perspetivas. A coordenadora da comissão de trabalho da tuberculose da Sociedade Portuguesa de Pneumologia aponta os benefícios que este tratamento pode trazer no futuro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.