Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

| Mundo
Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

A cura da tuberculose está mais perto, depois de um estudo revelar que há um novo composto de medicamentos que elimina 99 por cento do bacilo de Koch, o qual é responsável pela doença.

A conclusão é publicada na revista científica Lancet, referindo-se a um conjunto de medicamentos que já foi testado em humanos e serve também para as variantes mais resistentes da tuberculose.

Em declarações à Antena1, a médica pneumologista Raquel Duarte explica que este esquema ainda está em fase de análise, mas traz novas perspetivas. A coordenadora da comissão de trabalho da tuberculose da Sociedade Portuguesa de Pneumologia aponta os benefícios que este tratamento pode trazer no futuro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.