Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

| Mundo
Novo passo para a cura da tuberculose com descoberta de novo composto de medicamentos

A cura da tuberculose está mais perto, depois de um estudo revelar que há um novo composto de medicamentos que elimina 99 por cento do bacilo de Koch, o qual é responsável pela doença.

A conclusão é publicada na revista científica Lancet, referindo-se a um conjunto de medicamentos que já foi testado em humanos e serve também para as variantes mais resistentes da tuberculose.

Em declarações à Antena1, a médica pneumologista Raquel Duarte explica que este esquema ainda está em fase de análise, mas traz novas perspetivas. A coordenadora da comissão de trabalho da tuberculose da Sociedade Portuguesa de Pneumologia aponta os benefícios que este tratamento pode trazer no futuro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.