Ordem dos Médicos denuncia que serviços de saúde no Algarve estão à beira da rutura

| País
Ordem dos Médicos denuncia que serviços de saúde no Algarve estão à beira da rutura

Foto: Tiago Petinga/Lusa

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, afirma que os serviços de saúde no Algarve estão à beira da rutura e dá exemplos concretos. Também no norte do país há falhas graves, para além do caso do Hospital de São João.

Em entrevista ao jornalista da Antena 1 Nuno Rodrigues, José Manuel Silva considera que as condições de trabalho facultadas pelo Ministério da Saúde aos médicos do Hospital de São João depois da ameaça de demissão em bloco de 66 clínicos devem agora ser estendidas a outras unidades de saúde com os mesmos problemas de funcionamento.

Em relação à notícia do jornal Público de que vários médicos foram detetados a trabalhar em hospitais públicos e privados à mesma hora, o bastonário garante que os médicos que forem condenados em tribunal vão ser penalizados.


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.