Sociedade Portuguesa de Psiquiatria acusa Ministério da Saúde de ter perdido rasto aos doentes mentais

| País
Sociedade Portuguesa de Psiquiatria acusa Ministério da Saúde de ter perdido rasto aos doentes mentais

O Ministério da Saúde perdeu o rasto aos doentes mentais que estavam internados nos antigos hospitais psiquiátricos. A acusação é feita pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria, que vai fazer um estudo para descobrir onde estão estes doentes, porque suspeita que alguns podem estar pior do que estavam.

Neste Dia Mundial da Saúde Mental, a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria avança à Antena1 que recebeu queixas de familiares de doentes e acusa o Ministério da Saúde de ter tido muita pressa para fechar os antigos hospitais asilares, como o Miguel Bombarda, mas de não cuidar devidamente dos doentes que lá viviam. Os doentes mentais crónicos, como os esquizofrénicos, são um exemplo.

Siga o jornalista Jorge Correia no twitter @jorgecorreia

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.