Albânia entrará muito forte no jogo frente a Portugal

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa está concentrada no jogo com a Albânia EPA

Abazi espera a Albânia motivada para defrontar Portugal.

Albanês de nascimento e português por opção, o antigo futebolista Abazi, que representou Benfica, Boavista e Académica está atento ao Albânia-Portugal da próxima segunda-feira, a contar para o grupo I de qualificação para o Euro2016.

O ex-futebolista, de 47 anos, atuava como médio e recusa apontar um favorito porque como disse, em declarações ao jornalista da Antena 1 Mário Rui, “no futebol há muitas surpresas e cada jogo é um jogo”.



Edmond Abazi abordou o desafio de uma forma peculiar ao envolver o mercado de transferências que acabou de fechar: “Afetou as seleções e no caso da Albânia houve a deslocação de jogadores que ainda não estabilizaram”.

Na seleção da Albânia o capitão está fora e há um ou dois lesionados mas ainda existe outra condicionante na opinião deste albanês: “A Albânia surgirá frente a Portugal na segunda-feira conforme o resultado que fizer na sexta-feira anterior frente à Dinamarca. Se conseguir um resultado positivo no primeiro jogo surgirá mais motivada frente a Portugal”.

Um dado tem Abazi como adquirido: “A motivação da Albânia será enorme frente a Portugal que é uma das melhores seleções do mundo. Os jogadores portugueses estão espalhados pelo mundo e ao país chegam estrangeiros que procuram mostrar-se para dar o salto para outros campeonatos”.

O antigo médio classifica Portugal como uma seleção de luxo e a Albânia terá de estar atenta.

Sobre os pontos fortes da Albânia o ex-futebolista recusa enumerá-los porque como realçou o selecionador português é competente e conhece-os bem. Uma coisa é certa em sua opinião: “A Albânia entrará nos primeiros 20 minutos para tentar surpreender mas individualidades não tem e terá de funcionar como um coletivo forte”.
pub