André Silva e Cancelo são novidades na seleção

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Santos revelou os jogadores que vão iniciar a campanha do Mundial2018 Inácio Rosa-Lusa

Fernando Santos revelou os nomes dos futebolistas que irão protagonizar o arranque da qualificação para o Mundial2018. João Cancelo e André Silva são as principais surpresas entre os convocados.

O selecionador nacional divulgou o grupo de jogadores que participará no arranque da fase de qualificação do Mundial2018.

Fernando Santos revelou a primeira lista de convocados de Portugal após a conquista do Euro2016 de futebol.

Em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, ficou a conhecer-se o lote de jogadores para os jogos com Gibraltar (particular) e Suíça (oficial).

Destaque para a ausência de Cristiano Ronaldo que se lesionou na final do Campeonato da Europa e só agora começa a treinar com regularidade.

Em comparação com os jogadores que estiveram em França, Vieirinha e Ricardo Carvalho também estão ausentes, acabando Fernando Santos por fazer regressar Luís Neto e Bernardo Silva e chamar pela primeira vez o lateral direito Joao Cancelo e o avançado André Silva.

O selecionador nacional explicou as opções que a equipa técnica tomou.



Eis o lote de convocados:

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.

- Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

- Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes.

- Avançados: Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Os futebolistas, agora escolhidos, irão participar no desafio particular com Gibraltar, agendado para 1 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo do Grupo D de qualificação para o Mundial2018, a 6 do mesmo mês.

Portugal está inserido no Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Na véspera do jogo com Gibraltar, dia 31 de agosto, às 18h00, na cidade do Porto, realiza-se a cerimónia de imposição das insígnias da Ordem de Mérito aos campeões europeus de futebol, na Câmara Municipal do Porto, presidida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

pub