AR saúda seleção feminina de futebol pelo apuramento para Europeu de 2017

por Lusa
Legenda da Imagem

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de saudação à seleção nacional feminina de futebol pelo apuramento para a fase final do Campeonato Europeu de 2017, sublinhando o seu "empenho e vontade de superação".

"A Assembleia da República reunida em sessão plenária saúda o apuramento da seleção nacional e congratula-se com o empenho e a vontade de superação destas atletas, desejando-lhes os maiores sucessos para a fase final do europeu feminino de futebol de 2017", lê-se no voto de saudação apresentado por todas as bancadas parlamentares.

No voto é recordado que é a primeira vez que a seleção feminina de futebol conquistou o apuramento para um campeonato europeu.

"Esta é uma conquista histórica para o desporto nacional, o resultado de muito trabalho destas jogadoras e equipa técnica, mas certamente também do trabalho de muitas outras atletas e técnicos, que construíram este caminho com muita dedicação, ultrapassado obstáculos difíceis e exigentes", é ainda referido.

Este resultado, lê-se ainda, é um passo em frente na valorização do futebol praticado pelas mulheres, na necessidade de apostar no caminho de investimento no desporto nacional e "na igualdade também no mundo desportivo".

A fase final do Campeonato da Europa realiza-se de 16 de julho a 6 de agosto de 2017.

 

 

pub