Fábio Cardoso aposta na qualificação direta dos sub-21

por Mário Aleixo - RTP
Fábio Cardoso acredita no sucesso da atual seleção de sub-21 FPF

Fábio Cardoso acredita na qualificação dos sub-21 para o Euro2017.

Fábio Cardoso é o porta-voz da ambição lusa. Pela primeira vez entre os sub-21, Fábio Cardoso soma 31 internacionalizações, já conhecia a maioria dos seus colegas dos escalões de formação e dos confrontos que teve contra eles nos clubes, pelo que acredita que a adaptação a este grupo de trabalho não constituirá um problema.

O defesa central do Paços de Ferreira considera importante este estágio para preparar uma nova fase de qualificação com a ambição no máximo, defendendo que este é um grupo forte, que trabalha sempre ao máximo para alcançar a qualificação direta para o Europeu no primeiro lugar.



Os seus colegas de posição (Tobias Figueiredo, Rúben Vezo e Edgar Ié) já trabalharam com Rui Jorge, mas Fábio Cardoso considera que partem todos em pé de igualdade por um lugar na equipa.

O jogador luso, em declarações à FPF 360TVt, não escondeu que já tinha algumas saudades de trabalhar na seleção, salientando que "este é um espaço em que estamos entre amigos" e que "é um grande prazer" pertencer a este grupo.

A seleção nacional sub-21 prossegue a preparação para o seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017, agendado para o dia 8 de setembro, pelas 17h00, no Estádio Qemal Stafa, em Tirana, diante da Albânia.

No treino de quinta-feira que decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior, o selecionador nacional sub-21, Rui Jorge, não contou com Rony Lopes que se apresentou com queixas na coxa esquerda. efetuando trabalho específico em campo com o fisioterapeuta da seleção nacional sub-21.

Os sub-21 lusos voltam a treinar na tarde desta sexta-feira, com uma sessão de trabalho agendada para as 17h00 em Rio Maior. Antes, pelas 16h50, um jogador falará à imprensa, também em Rio Maior.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, marcou presença na quinta-feira em Rio Maior, assistindo ao treino e deixando uma mensagem de confiança ao grupo de trabalho que inicia uma nova etapa no seu percurso.

pub