Fernando Santos: "Foi um jogo bom mas não foi fantástico"

por Carlos J Barros - RTP
Fernando Santos começou a caminhada fpf

Fernando Santos diz que foi um bom jogo, mas não foi excelente. É um bom resultado segundo o técnico, mas não passa disso.

Fernando Santos (Selecionador de Portugal): "Foi um jogo bom, mas não foi fantástico. Longe disso. Fizemos coisas bem, a equipa bem organizada, houve coisas positivas, mas outras não tão bem conseguidas. Agora é continuar a trabalhar tudo isso e procurar melhorar. Não é por ganhar 3-0 que tudo está bem, nada que se pareça. O resultado é bom e positivo, mas não é mais do que isso.

Agradeço ao público fantástico no Dragão o apoio tradicional à equipa de Portugal. A todos e à diáspora.

Entrámos bem no jogo, nos primeiros 20 minutos. Em termos ofensivos maior objetividade não teria ficado mal. Tivemos o jogo controlado, as segundas bolas foram nossas, o adversário praticamente não conseguiu jogar. Faltou-nos alguma profundidade e objetividade, mas neste momento são normais essas dificuldades.

Depois equipa a baixou muito as linhas, a partir dos 20-25 minutos. Passámos a ter mais dificuldades, a posse de bola foi da Noruega, com as nossas linhas muito encostadas à baliza, a jogar um pouco à pressa. O nosso jogo não foi bem conseguido, há muitas coisas a retificar.

Ao intervalo subimos as linhas novamente, não deixámos jogar e mantivemos a velocidade de jogo. Melhorámos, com mais velocidade na frente.

Alguns jogadores ainda não estão nos seus ritmos. As substituições foram para dar frescura à equipa para na fase final sermos mais fortes.

A Islândia (adversária no Euro2016) é uma equipa diferente. Joga também em 4x4x2, mas não são equipas semelhantes. Apenas em alguns aspetos, pois são completamente diferentes.

O particular com a Inglaterra será outro jogo, com equipa completamente diferente".

Quaresma (Jogador de Portugal): "Aproveito o talento que Deus me deu e a confiança que o treinador e meus colegas me dão e as coisas saem com naturalmente. Estou feliz por mim (golo) e pela equipa, com grande exibição. Foi uma boa vitória e agora é continuar.

Recebi a bola, saí do defesa e só pensei no golo. Tive a felicidade de fazer um grande golo, mas mais importante é a equipa. Estamos confiantes. É continuar.

Todos trabalhamos para jogar de início. O selecionador tem as suas opções. O mais importante é dar-me confiança e agradeço as oportunidades e vou continuar a fazer o meu trabalho e o que ele quer".

Éder (Jogador de Portugal): "Soube bem o golo, Portugal fez um bom jogo. Merecemos a vitória por tudo o que fizemos. Podíamos ter marcado mais golos. Foi uma boa exibição.

Foi uma honra para mim usar esta braçadeira [de capitão].

Tenho procurado trabalhar da melhor forma nos últimos seis meses. Tenho conseguido isso no Lille [França], e agora espero dar o melhor na seleção e retribuir a confiança do treinador e colegas em mim.

Todos querem fazer o melhor pela seleção, temos jogadores de grande qualidade e quem jogar vai fazer o seu melhor".
pub