Fernando Santos obrigado a reinventar um novo meio-campo

por Mário Aleixo - RTP
A equipa prepara-se para os dois próximos jogos com alterações obrigatórias em perspetiva Manuel de Almeida-Lusa

A seleção nacional continua a preparar a "operação França/Albânia".

A seleção portuguesa de futebol continua esta terça-feira a preparar o duplo confronto com França e Albânia, este último de apuramento para o Euro2016, com mais um treino no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

No arranque dos trabalhos, na segunda-feira, Bruno Alves foi único jogador que apresentou limitações, tendo trabalhado sempre à parte dos restantes selecionados de Fernando Santos, realizando corrida e alguns exercícios com bola durante a meia hora que esteve no relvado.

A sessão do dia está agendada para as 10h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores vão falar à comunicação social.

O treinador nacional e restante equipa técnica terão de reinventar um novo meio-campo já que a seleção lusa não vai poder contar com o médio João Moutinho, do AS Mónaco, que foi convocado, mas foi segunda-feira dispensado, devido a lesão, juntando-se, nos indisponíveis, ao também lesionado William Carvalho e ao castigado Tiago.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A equipa das quinas lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.
pub