Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

"Foi um resultado injusto" diz Fernando Santos

por Carlos J Barros - RTP
Fernando Santos com Ronaldo lusa

O selecionador nacional no final do encontro particular com a França em que Portugal perdeu por um golo, disse ser um resultado injusto

Fernando Santos (selecionador português): "Acho que foi pena, porque foi um jogo que Portugal entrou muito bem, com boa circulação de bola e a explorar os corredores laterais. Tentámos por o Cristiano Ronaldo sempre junto do Éder para termos mais presença na área e penso que nos faltou só a presença dos médios.

Tivemos 20 minutos muito bons, depois o jogo começou a ficar mais repartido. Na segunda parte, a França entrou melhor do que nós, e penso que no período que estávamos melhor acabámos por sofrer o golo.

Acho que foi um resultado injusto e um empate seria mais consentâneo com o que se passou."

Nani (jogador de Portugal): "Estivemos bem durante o jogo todo. Foi um lance que a mim não pareceu falta, mas o árbitro assinalou e conseguiram marcar de livre. Penso que durante os 90 minutos demonstrámos bom futebol coletivo. Estamos a passar uma excelente fase. Estamos a jogar bem e demostrámos mais uma vez que somos uma equipa muito forte. É óbvio que queríamos vencer em nossa casa, mas o mais importante é o próximo jogo. Temos que manter o foco.

[sobre o empate da Albânia] Parece ser um bom resultado, mas temos de continuar com a mesma atitude e o mesmo futebol e penso que só assim é que vamos conseguir alcançar a vitória. Temos de continuar motivados."

Danilo Pereira (jogador de Portugal): "Infelizmente voltaram a vencer. Mas acho que fizemos uma boa exibição. Demonstrámos que o treinador pode contar com toda a gente e demos uma boa resposta perante o nosso público.

Não foi um jogo de grandes perigos. Nós, como eles, não criámos muito perigo. Acho que o público pode estar satisfeito com a nossa equipa.

Eles empataram e agora dependemos só de nós. É ir lá e ganhar. Ninguém pode subestimar um adversário como a Albânia, porque tem bons valores.

Precisamos de ter uma dinâmica diferente e estar mais envolvidos ofensivamente."




pub