Gelson Martins diz-se "muito feliz" por ser chamado por Fernando Santos

por RTP
Legenda da Imagem SCP/José Cruz

Gelson Martins, o número 77 do Sporting comentou a chamada à selecção principal. As estreias são sempre especiais.

"Sinto-me muito orgulhoso. Ainda tenho 21 anos e quero continuar a crescer, mas esta convocatória é uma marca importante para esse processo", revelou, algumas horas depois de receber a agradável notícia.

Para chegar ao patamar máximo de uma internacionalização, há todo um trabalho realizado posteriormente. Muitas vezes difícil, pois manter uma estabilidade exibicional requer bastante esforço. Gelson sabe bem do que estamos a falar.

"Chegar até aqui era um objectivo. Primeiro tinha de jogar a um grande nível no Sporting CP, para depois poder representar o meu país. Este pensamento inicia-se desde as camadas jovens", explicou, fazendo referência aos seis anos que já passou na Academia. Chegou muito menino, em 2010/2011, ainda com 15 anos - idade em que representou os juvenis verdes e brancos.

Agora, sob a orientação do técnico Jorge Jesus, o rapaz que "quebra qualquer lateral-esquerdo", segundo o 'mister', não se esqueceu de mencionar quem o tem ajudado a evoluir.

"É o 'mister' que está comigo semana após semana. Tenho aprendido muita coisa e tem sido muito importante para mim", vincou.

Perante os elogios, não gosta de se iludir, até porque prefere iludir os opositores. Dá valor ao reconhecimento, mas não tem dúvidas de que o caminho ainda é longo... E se é para percorrê-lo, que o faça com este sentimento: "Estou feliz".
pub