Humberto enaltece o momento alto do futebol português

por Mário Aleixo - RTP
Humberto Coelho está orgulhoso com a sucessão de prémios atribuídos aos portugueses José Carlos Lopes-Antena 1

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou à Antena 1 o seu contentamento pelo facto dos jogadores e treinadores portugueses serem reconhecidos pelas instâncias do futebol internacional.

Os treinadores portugueses Fernando Santos e Rui Vitória integram a lista de nomeados ao prémio de Treinador do Ano, atribuído pela FIFA.  

Rui Patrício é um dos três futebolistas portugueses que integra a lista de candidatos à Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Footbal, que distingue o melhor do ano de 2016.

Além do guarda-redes do Sporting, também integram a lista Cristiano Ronaldo e Pepe, ambos do Real Madrid.  

Um conjunto de prémios que deixou o dirigente satisfeito.  

Sobre a escolha do selecionador Fernando Santos o diretor da federação realçou: "Foi (Fernando Santos) muito importante em todo o processo que levou Portugal a ser campeão europeu. Tem um carisma e uma competência muito grandes e conseguiu que a equipa esteja unida para além de saber tirar o máximo rendimento dos jogadores. Esperemos que ganhe o prémio".  

 

Humberto Coelho, em declarações ao jornalista Mário Rui, lamentou a derrota da seleção frente à Suíça, na campanha para o Mundial'2018 mas disse confiar no apuramento para a fase final dessa competição.  

O dirigente ainda fez referência ao facto de Renato Sanches ter ganho o prémio atribuído pelo jornal "Tuttosport" ao melhor sub-21 do ano, ao constatar que "quando se ganha os prémios começam a surgir mas é preciso continuar a ganhar com uma atitude forte para poder estar sempre no topo da pirâmide".  

Humberto Coelho numa breve alusão ao campeonato português enalteceu o facto de estar a ser discutido com muito equilíbrio o que é bom.
pub