Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Jogadores chegam ao estágio mas João Moutinho sai

por Mário Aleixo - RTP
O capitão da seleção nacional Cristiano Ronaldo volta a uma casa de que tanto gosta EPA

Os futebolistas da seleção já começaram a chegar à concentração.

A equipa portuguesa começa esta segunda-feira a preparar o particular com a França e o encontro na Albânia, de qualificação para o Euro2016.

Os 24 escolhidos pelo selecionador nacional concentram-se até às 13h00 numa unidade hoteleira de Cascais.

Às 17h00, a equipa efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, numa sessão de trabalho aberta ao público.

O jornalista João Gomes Dias está no local a acompanhar a concentração da equipa das quinas.



João Moutinho foi dispensado. Mesmo a recuperar de lesão, o jogador do Mónaco foi convocado pelo selecionador nacional, mas não recupera a tempo.

Moutinho fazia parte de uma lista de 24 jogadores convocados de Fernando Santos, que inclui os regressos de Pepe, Miguel Veloso e Raphael Guerreiro.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, Pizzi e Daniel Carriço foram excluídos, enquanto William Carvalho, lesionado, e Tiago, castigado, são baixas.

A seleção portuguesa defronta a França a 4 de setembro, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.
pub