"Não podemos ficar eufóricos"

por RTP
Paulo Bento pensativo reuters

Paulo Bento alerta os adeptos para uma euforia sem limites por Portugal ter goleado, a seleção dos Camarões por expressivos 5-1.

- Paulo Bento (selecionador de Portugal): "É difícil de perspetivar  essa situação (tática a adotar no Mundial do Brasil) em função de condicionalismos  nesta convocatória e pouco tempo de treino para preparar o jogo. Optámos  ao intervalo por voltar mais ao nosso figurino habitual.   
   
    Na primeira parte, entrámos bem. Tivemos um bom início e uma boa situação para finalizar. Estivemos melhor, depois, nos momentos em que tivemos de partir em contra-ataque do que quando jogámos mais em organização ofensiva.  
   
    Tivemos algumas dificuldades que não encontrámos na segunda parte em termos defensivos, pela mudança de sistema, ao qual os jogadores não estão habituados.   
   
    Globalmente, há coisas muito positivas para tirar. Não estamos eufóricos porque ganhamos um particular por 5-1. Vamos tentar preparar da melhor maneira a grande competição que aí vem. Dia 19 (de maio) sai a lista final (de convocados).  
   
    (A lista final) Não é ter dúvidas. Há jogadores que neste momento não puderam estar connosco e vão estar a competir nos próximos tempos até essa convocatória, para se criar ainda mais dificuldades na escolha final.   
   
    Os jogadores deram boa resposta, quem fez a estreia (Ivan Cavaleiro e Rafa) acabou por dar boa resposta e também o William (Carvalho), que cumpriu a segunda internacionalização e fez o primeiro jogo a titular. Estamos satisfeitos. Vamos continuar o nosso trabalho".   
 
pub