"Nelson Oliveira é um trunfo para Paulo Bento", revela Rui Vitória

| Euro 2012

Exclusivo
Nelson Oliveira é um trunfo apontado à baliza da Dinamarca
|

O avançado Nelson Oliveira é um trunfo precioso que o selecionador Paulo Bento pode jogar a qualquer altura no jogo de Portugal com a Dinamarca, na 2.ª jornada da fase de grupos do Euro2012. Rui Vitória treinou o jovem no Paços de Ferreira e explica, na Antena 1, a utilidade do jogador.

Apesar dos bons apontamentos deixados pelo jovem avançado nos 20 minutos que esteve em campo frente à Alemanha, deverá ser Hélder Postiga a manter a titularidade no lugar de ponta-de-lança frente aos dinamarqueses.

Nelson Oliveira é visto como a conjugação perfeita dos estilos de Hélder Postiga e Hugo Almeida. Daí que Rui Vitória veja nele um elemento útil à equipa nacional.

Para o técnico o futebolista "tem uma grande capacidade de jogar na zona de decisão" e das suas qualidades salienta "a envergadura física, a grande capacidade para cair nas zonas laterais e desequilibrar, para além de ser poderoso na progressão com bola".

O treinador junta ainda três adjetivos para definir o jovem talento: possante, agressivo e objetivo.

Apesar de todas as qualidades que o avançado possui Rui Vitória adimitiu que Nelson Oliveira não seja utilizado no onze inicial "mas será um jogador com quem o selecionador poderá contar a qualquer momento porque tem características que os outros não têm" e a concluir admitiu que se trata de "um jovem cheio de potencial e motivação para jogar uma competição desta natureza".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.