Nelson Semedo anseia ser titular na seleção

por Mário Aleixo - RTP
Nelson Semedo mostra-se ambicioso nesta estreia na seleção Hugo Delgado-Lusa

Nelson Semedo quer lutar por um lugar no "onze" titular da seleção.

O jovem futebolista, pela primeira chamado à seleção portuguesa de futebol, afirmou esta terça-feira que tem os pés bem assentes no chão, apesar da sua rápida ascensão, e assumiu o desejo que lutar por um lugar no "onze" de Fernando Santos.

"Não me sinto deslumbrado. Está tudo a acontecer muito rápido, mas tenho mantido os pés no chão. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador", afirmou o lateral direito do Benfica, em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga.



Praticamente desconhecido há alguns meses, Nélson Semedo subiu à equipa principal dos encarnados no início da temporada, agarrando o lugar de defesa direito do emblema da Luz, e foi agora chamado pela primeira vez pelo selecionador nacional.

"Estou contente, feliz. É um sonho que tinha desde criança e consegui alcançá-lo. Agora é aproveitar ao máximo e agarrar a oportunidade", referiu o jogador de 21 anos.

Semedo contou que foi muito bem recebido pelos restantes colegas de seleção e pela equipa técnica, com palavras que o puseram logo "muito à vontade".

"Não sei se vou jogar ou não. Tenho a certeza de que todos os que estão aqui querem jogar. Se for chamado, vou dar tudo", frisou.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na receção à Dinamarca.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19h45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

pub