Paulo Bento: "Não merecíamos sofrer tanto"

por RTP
Reacção de Paulo Bento no final da vitória sofrida sobre a Dinamarca Anne-ChristinePoujoulat/AFP

O desabafo do selecionador, certamente partilhado por muitos portugueses, veio complementar a sua opinião da justeza duma vitória que tardou a confirmar-se

"Foi uma vitória que me parece completamente justa e que teve demasiado sofrimento para o que fizemos", disse Paulo Bento, em declarações à SIC, após a vitória, por 3-2, sobre a Dinamarca, esta quarta-feira, em Lviv, Ucrânia, em jogo da segunda jornada do grupo B do Euro 2012. 

Para o selecionador nacional, "Na primeira parte, estivemos bem defensivamente e continuámos a revelar uma boa organização".

O golo dinamarquês, ainda na primeira parte, reduziu as "possibilidades de gerir a segunda parte de forma diferente", em que, segundo o técnico, "a nossa ideia foi fazer o 3-1 e não defender o 2-1, pois a Dinamarca é uma equipa que também gosta de ter a bola e explorar o jogo aéreo, como no segundo golo".

"Podíamos ter feito o 3-1 na segunda parte e um ou dois minutos antes
do 2-2 podíamos ter marcado de novo", prosseguiu.

"Fazer três golos numa competição como esta não é fácil, mais ainda
frente a uma equipa como a Dinamarca, organizada, competente e que tem maturidade", valorizou.

"A verdade é que sofremos dois golos praticamente nas duas únicas situações da Dinamarca, com exceção para um remate por cima da barra perto do fim. Parece-me uma vitória justa. Fomos mais eficazes que no último jogo
e não merecíamos sofrer tanto", desabafou.

Sobre Cristiano Ronaldo, já na sala de imprensa, Paulo Bento afirmou: "Não sei, se tiver pressão a mais é vossa. Nossa não tem nenhuma, só a pressão de todos os outros, de nos ajudar a resolver alguns problemas com a sua qualidade. É um jogador com um enorme potencial. Hoje, não teve eficácia em duas situações que encontrou, mas realizou dois bons jogos e tenho a certeza de que nenhum dos 23 jogadores está com algum sentimento de frustração. Estão seguramente com um sentimento de satisfação e alegria, mas também com um sentido de responsabilidade muito grande, porque temos um jogo decisivo dentro de quatro dias".


pub