Portugal à procura da final do Euro de sub-19

por Mário Aleixo - RTP
A seleção sub-19 vai procurar chegar à final do Europeu da categoria Epa-Deniz Calagan

A seleção portuguesa da categoria tenta alcançar pela terceira vez a final do Europeu de sub-19, esta quinta-feira, frente à França.

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 tenta atingir pela terceira vez no seu historial a final do europeu da categoria, ao defrontar esta quinta-feira nas meias-finais a França, em Manheim, na Alemanha.

O conjunto orientado por Emílio Peixe chega a esta fase da prova sem derrotas e, depois de ter assegurado o primeiro objetivo da prova, que era atingir as meias-finais e assim a qualificação para o Mundial de sub-20 de 2017, a ser organizado na Coreia do Sul. A próxima meta agora passa por chegar à final.

Pela frente a equipa lusa terá a França, formação que terminou no segundo lugar o grupo B, estando o jogo agendado para as 16h00 em Lisboa. 

O treinador nacional sabe ao que vai e, na antevisão da partida com os gauleses, considerou: " Têm (a França)  jogadores fortes, rápidos, competitivos, agressivos".



A seleção portuguesa já se sagrou duas vezes campeã na competição que antecedeu o europeu sub-19, os sub-18, triunfando nas edições de 1994 e 1999, tendo sido finalista outras quatro vezes: 1988, 1990, 1992 e 1997.
pub