Portugal faz experiências frente aos Camarões

| Mundial 2014

Ivan Cavaleiro é uma estreia absoluta na seleção nacional
|

Portugal joga na quarta-feira com os Camarões, no derradeiro encontro de preparação antes do anúncio da convocatória final para o Mundial2014 de futebol, pelo que Leiria servirá de palco para as últimas experiências de Paulo Bento.

Na última oportunidade para observar novos jogadores antes de dia 19 de maio -- data do anúncio da convocatória final --, o selecionador luso promoveu diversas alterações no lote dos 23 convocados para o encontro com os africanos, deixando alguns habituais titulares fora das escolhas.

Um dos grandes ausentes é o guarda-redes Rui Patrício (Sporting), totalista na fase de qualificação, com Anthony Lopes (Lyon) a regressar às escolhas, para lutar por um dos dois lugares, em teoria, vagos na baliza com Eduardo (Sporting de Braga) e Beto (Sevilha).

Além do guarda-redes do Lyon, há mais dois jogadores ainda sem internacionalizações AA, os avançados Rafa e Ivan Cavaleiro, que, contudo, se estreiam nos trabalhos da seleção principal, depois de serem habituais titulares nos sub-21.

Ao serviço do Sporting de Braga, Rafa tem sido uma das grandes revelações do campeonato, pelo que a sua chamada não constitui uma grande surpresa, ao contrário de Ivan Cavaleiro, pouco utilizado na equipa principal do Benfica.

De regresso às escolhas estão os defesas Miguel Lopes (Lyon) e Rolando (Inter), o médio Ruben Amorim (Benfica) e o avançado Edinho (Kayseri Erciyesspor).

Além de Rui Patrício, também mais três habituais titulares ficaram de fora, o defesa Bruno Alves (Fenerbahçe), o extremo Nani, pouco utilizado no Manchester United, e o avançado Hélder Postiga, cujos problemas físicos o afastaram da competição desde que assinou pela Lazio no mercado de inverno.

Contudo, este três jogadores, em condições normais, deverão ter lugar nos 23 eleitos de Paulo Bento para o Brasil.

Portugal defronta os Camarões na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o último particular antes da convocatória final para o Mundial2014, no Brasil, e que será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.

Já no estágio final antes do Mundial2014, a equipa das "quinas" tem mais três particulares previstos: Grécia (31 de maio), em Lisboa, México (6 de junho), em Boston, e República da Irlanda (10 de junho), em New Jersey.

Na fase final do Mundial, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.