Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Portugal mantém sexto lugar no "ranking" da FIFA

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa continua firme no "top ten" da FIFA Lusa

Portugal manteve o sexto lugar no "ranking" da FIFA.

A última tabela divulgada ests quinta-feira no sítio oficial do organismo que rege o futebol mundial indica que a lista continua a ser liderado pela Argentina, vice-campeã mundial e sul-americana.

Sem qualquer entrada ou saída no "top ten", as únicas alterações entre o 10 primeiros classificados foi a subida do Chile do 10º para o oitavo posto, por troca com a Inglaterra, que está pela primeira vez atrás do País de Gales, nono posicionado.

À frente da seleção portuguesa na hierarquia da FIFA, além da Argentina, continuam a estar a Bélgica (2ª), a Alemanha (3ª), campeã mundial em exercício, a Colômbia (4ª) e o Brasil (5º).

Entre os países lusófonos, Cabo Verde foi a seleção que desceu mais no "ranking", de 50º para 56º, tendo São Tomé e Príncipe caído de 189º para 190º, enquanto Angola subiu uma posição, para 88ª, e Moçambique subiu duas, para 95º.

Guiné-Bissau e Timor-Leste mantiveram as posições que ocupavam na classificação anterior, respetivamente, 142º e 163º, tendo o Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, subido da 41ª para a 40ª posição, e o Gabão, orientado por Jorge Costa, da 64ª para a 63ª.
pub