Portugal procura garantir lugar em mais uma fase final

por Mário Aleixo - RTP
Portugal inteiro a vibrar com a seleção esta noite com o pensamento no Euro2016 de França Lusa

Seleção quer confirmar a presença na fase final do Euro2016.

A seleção portuguesa de futebol precisa apenas de um ponto, esta quinta-feira, na receção à Dinamarca, em Braga, para manter o pleno de presenças em Europeus e Mundiais desde 2000, estatuto que comparte com quatro “gigantes”.

A França, como anfitriã do Europeu de 2016, já garantiu a manutenção neste lote de luxo, ao contrário de Portugal e também de Alemanha, Itália e Espanha, quatro formações que estão muito perto de “carimbar” um lugar em solo gaulês.

Com duas rondas por disputar, a formação das quinas, líder do Grupo I, só precisa de um ponto, a Alemanha (Grupo D) e a Espanha (C) de dois e a Itália (H) de três, sendo que todas comandam os respetivos agrupamentos.

No Estádio Municipal da Braga, palco que já não pisa desde 11 de setembro de 2012 (3-0 ao Azerbaijão), Portugal procura reservar um lugar no Europeu do próximo ano, em França, para os dois primeiros, sendo que o empate garante automaticamente o apuramento e a vitória o primeiro lugar do agrupamento.

A igualdade pode também servir para assegurar definitivamente a liderança do Grupo I, caso a Albânia não vença na Sérvia, num jogo que vai decorrer exatamente à mesma hora do que o Portugal-Dinamarca (19h45).

A transmissão televisiva do jogo é na RTP 1 e o relato na Antena 1.
pub