Primeiro treino de Portugal sem Ronaldo e com apenas 15 jogadores

por Lusa
José Sena Goulão - EPA

A seleção portuguesa de futebol começou a preparar o arranque da qualificação para o Euro2020 com um treino em que Fernando Santos contou apenas com 15 jogadores e em que Cristiano Ronaldo esteve ausente.

O jogador da Juventus foi devidamente autorizado pelo Federação Portuguesa de Futebol a falhar o primeiro dia de estágio e junta-se à seleção na terça-feira.

Dos 15 jogadores que subiram ao relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, destaque para os avançados Dyego Sousa e Diogo Jota, que estão a trabalhar pela primeira vez na principal seleção de Portugal.

João Félix, outro dos estreantes, realizou trabalho de ginásio e de recuperação, assim como João Cancelo, Rúben Dias, Pizzi, Rafa, William Carvalho, André Silva, Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, os jogadores disponíveis realizaram aquecimento, sempre com bola.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19:45.

A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

 

 

Tópicos
pub