Quais os perigos dos adversários de Portugal no Euro2016?

| Seleção Nacional
Quais os perigos dos adversários de Portugal no Euro2016?

Foto: Lusa

A seleção portuguesa vai defrontar Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2016, que vai ser disputado em França. A equipa das "quinas", uma das nove cabeças-de-série no sorteio hoje realizado em Nice, ficou integrada no único agrupamento com cinco equipas, pelo que vai disputar dois jogos particulares com França, já qualificada para a fase final.

As 53 seleções sorteadas, divididas por nove agrupamentos, vão disputar, entre setembro e outubro de 2015, as 23 vagas para o primeiro Europeu com 24 equipas.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e o melhor terceiro qualificam-se diretamente para a fase final, a disputar entre 10 de junho e 10 de julho de 2016, enquanto os restantes oito terceiros vão disputar os "play-offs", em novembro de 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.