Ricardo Carvalho quer ser "sempre" titular, mas a idade não perdoa

por Lusa
Legenda da Imagem epa

O defesa Ricardo Carvalho afirmou hoje que tem sempre o "desejo de ser titular" na seleção portuguesa de futebol, embora tenha a consciência de que, com 37 anos de idade, é algo difícil de alcançar.

"Espero sempre ser titular. Na verdade, jogaria amanhã (sexta-feira frente a França) e jogaria na segunda-feira (Albânia). Mas, toda gente sabe a minha idade. Não dá para esconder. É difícil jogar de três em três dias, mas tento estar sempre a 100 por cento e ajudar o máximo o grupo", afirmou Ricardo Carvalho.

O defesa-central, que falava na conferência de imprensa de antevisão do particular de sexta-feira no Estádio José Alvalade, considerou que a melhor forma de preparar o embate com a Albânia, de qualificação para o Euro2016, é "mostrar que esta seleção é capaz de vencer" a França.

"Todos queremos ganhar. Dependemos de nós próprios e temos de fazer o nosso trabalho", referiu o jogador do Mónaco.

Portugal não ganha à França há 40 anos e vem de uma série de nove derrotas consecutivas, uma delas em 2006, nas meias-finais do Mundial2006 (1-0), em que o golo dos gauleses foi marcado por Zidane, de grande penalidade, após falta cometida por Ricardo Carvalho. O lance acabou por ser determinante na eliminação lusa.

"Marcou-me bastante. Depois disso, pensei muito nesse lance, foi difícil. Era o nosso sonho chegar à final, precisávamos de ganhar, mas não conseguimos", lembrou.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do grupo I da fase de qualificação para o Europeu de 2016.

A equipa das `quinas` lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

O 24.º embate entre Portugal e França, agendado para as 19:45, será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Tópicos
pub