Seleção feminina a um passo de fazer história

por Mário Aleixo - RTP
A defesa Carole Costa é um dois esteios da equipa das quinas para o jogo frente às romenas António José-Lusa

A seleção feminina de futebol procura na Roménia um inédito apuramento para o Europeu.

A seleção portuguesa feminina de futebol procura esta terça-feira em Cluj, face à Roménia, um inédito apuramento para a fase final de um campeonato da Europa, na segunda mão do "play-off" de acesso ao Euro2017.

Depois do empate a zero no Restelo, num embate em que Cláudia Neto desperdiçou uma grande penalidade, as comandadas de Francisco Neto precisam de um triunfo ou um empate com golos no Estádio Drº Constantin Radulescu.

O encontro da segunda mão do "play-off" de acesso ao Euro2017 realiza-se a partir das 16h00 em Lisboa, no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.

A acompanhar a seleção feminina está o repórter da Antena 1, Mário Rui, que conta o que vai na alma do grupo lusitano.



Na sua história, a seleção feminina, que se qualificou para o "play-off" ao ser uma das duas piores segundas classificadas dos oito grupos de qualificação, nunca disputou a fase de uma grande competição.

Portugal e Roménia disputam a 16ª última vaga na fase final do Europeu de 2017, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 6 de agosto, e tem sorteio marcado para 8 de novembro, em Roterdão.

Para o primeiro Europeu com 16 seleções, já estão qualificadas Holanda (anfitriã), França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Islândia, Escócia, Áustria, Dinamarca, Itália e Rússia.

Fez na última segunda-feira 35 anos que a seleção feminina portuguesa realizou o primeiro jogod a sua história, frente à França. O desafio realizou-se em terras gaulesas e terminou empatado a zero.

 
pub