Seleção feminina enfrenta Euro2017 sem medo

por Mário Aleixo - RTP
Mónica Jorge está confiante no futuro do futebol feminino português Lusa

Mónica Jorge antevê futuro positivo para o futebol feminino português.

A seleção principal feminina de futebol obteve, pela primeira vez, o apuramento para a fase final de uma competição internacional.  

Portugal apurou-se para o Europeu2017 que decorrerá na Holanda, após o empate a um golo na Roménia, na última terça-feira, no jogo da segunda mão do "play-off" que se realizou em Budapeste. Na primeira registou-se uma igualdade a zero.  

No rescaldo dessa conquista a diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o futebol feminino, confrontada com os nomes dos adversários que estarão no sorteio dia 8 de novembro, em Roterdão, Holanda, denotou otimismo e indiferença quanto aos adversários que sairão à equipa lusa: "nada nos assusta porque são equipas que encontramos todos os anos no Algarve Cup. Queremos jogar com as melhores e crescer".  

 

Sobre o futuro da modalidade em Portugal Mónica Jorge, em declarações à Antena 1, mostrou que tem ideias precisas: "O nosso desenvolvimento passa pelo aumento do nível de praticantes e não pela profissionalização. Vamos focar-nos no crescimento de base. Daqui a uns anos é natural que surja o profissionalismo".  

Outra das ideias que podem ajudar a crescer o futebol feminino no país é o aparecimento em competição de Benfica e FC Porto, depois do Sporting que já se verifica.  

A antiga selecionadora nacional confirmou: "Para qualquer modalidade é importante a presença dos maiores clubes. Vai acontecer mais tarde ou mais cedo", disse a finalizar.  
pub