Seleção nacional inicia dupla "operação França/Albânia"

por Mário Aleixo - RTP
Bruno Alves, Cristiano Ronaldo e Pepe voltam a encontrar-se na seleção Francisco Paraíso-fpf

A seleção de futebol começa a preparar os jogos com a França e a Albânia.

O primeiro de caráter particular joga-se sexta-feira frente aos gauleses e o segundo perente os albaneses na segunda-feira, dia 7 de setembro, de qualificação para o Euro2016, com João Moutinho a ser a principal dúvida nos eleitos de Fernando Santos.

Mesmo a recuperar de lesão, o jogador do Mónaco foi convocado pelo selecionador nacional, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

Moutinho faz parte de uma lista de 24 jogadores convocados de Fernando Santos, que inclui os regressos de Pepe, Miguel Veloso e Raphael Guerreiro.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, Pizzi e Daniel Carriço foram excluídos, enquanto William Carvalho, lesionado, e Tiago, castigado, são baixas.

Os 24 escolhidos pelo selecionador nacional concentram-se até às 13h00 desta segunda-feira numa unidade hoteleira de Cascais, estando agendadas declarações à imprensa com dois jogadores.

Às 17h00, Portugal efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Os 24 escolhidos por Fernando Santos:

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)

Médios - Adrien Silva e João Mário (Sporting), André André e Danilo Pereira (FC Porto), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev)

Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Varela (FC Porto)

A seleção portuguesa defronta a França a 4 de setembro, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

pub