Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Seleção sub-17 estreia-se no europeu do Azerbaijão

por Mário Aleixo - RTP
A equipa portuguesa avança para a competição à procura do sexto título neste escalão FPF

A seleção de Portugal sub-17 defronta o Azerbaijão, em Baku.

A equipa nacional sub-17 está a poucas horas da estreia no Campeonato da Europa 2016 no Azerbaijão.

O desafio terá lugar no Estádio Olímpico de Baku, às 17h00 (hora portuguesa), com transmissão em direto no canal Eurosport 1.

O Azerbaijão como país organizador qualificou-se automaticamente mas fez uma preparação intensa para a competição.

A jogar em casa, conforme garantiu esta manhã o seu treinador Tabriz Hasanov, o Azerbaijão fará tudo para ter sucesso na sua primeira aventura europeia.

A equipa das quinas vai defrontar o estreante e anfitrião Azerbaijão, numa competição à qual Portugal chegou depois de um pleno de vitórias na ronda de elite, algo que não aumenta a responsabilidade da formação nacional, considerouo treinador nacional Hélio Sousa.

"Mais responsabilidade não, porque defrontamos cada equipa, sejam as teoricamente mais fortes ou as potências entre as quais nos incluímos, para as vencer. Os resultados que conseguimos demonstram a qualidade, o crescimento e o potencial desta equipa, mas agora temos de ser capazes de fazer tudo novamente, o que se calhar é o mais difícil", concretizou o técnico que ainda apontou a Bélgica como o o adversário mais complicado.

À partida a equipa lusa só tem um pensamento: vencer, vencer, vencer e por acréscimo jogar bom futebol, como revelou Hélio Sousa.



Recorde-se que, depois da partida frente ao Azerbaijão, seguem-se as partidas frente à Escócia (dia 8, 12h30) e Bélgica (dia 11, 13h00).

A seleção nacional sub-17 procura conquistar o sexto título na história do Campeonato da Europa neste escalão, depois das vitórias em 1989, 1995, 1996, 2000 e 2003.
pub