Seleção sub-21 ambiciosa quer ganhar à Hungria

por Mário Aleixo - RTP
Rui Jorge espera que a seleção esteja forte para poder superar a Hungria Epa

A seleção sub-21 de Portugal defronta a Hungria, em Penafiel.

A equipa das quinas entra em campo esta sexta-feira à tarde e quer somar a segunda vitória na fase de qualificação para o Europeu2017, da categoria.

Depois da goleada na Albânia (6-1) segue-se a receção à Hungria, em Penafiel, a partir das 17h15.

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, considerou "motivador" o título de vice-campeão da Europa de futebol, reforçando que o grande objetivo para este grupo é "garantir a qualificação" para a fase final do próximo europeu.



"Ser vice-campeão da Europa é motivador para este grupo, mas o nosso grande objetivo é o primeiro lugar e sermos qualificados para a fase final do europeu", disse Rui Jorge, em conferência de imprensa.

Sobre a Hungria, adversário de Portugal esta sexta-feira, o selecionador luso deu conta de "uma equipa agressiva, com boa capacidade em termos físicos e um extremo direito interessante", acrescentando que espera "dificuldades" e, também por isso, o conjunto português terá de ser forte.

Portugal defronta a seleção magiar no Estádio 25 de Abril, seguindo-se a Grécia, no dia 13, em encontros de apuramento para o Europeu da categoria, que se vai disputar na Polónia em 2017.

A seleção das quinas integra o grupo 4, juntamente com as seleções da Albânia, Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein, e, neste momento, é quarta classificada do grupo, com um jogo e uma vitória (6-1 frente à Albânia).

O Portugal-Hungria terá transmissão televisiva na RTP 1.



pub