Testes na seleção Sub-21 sacrificaram o resultado

por RTP
Ricardo Esgaio não conheceu o sabor da vitória Lusa

O Estádio Turf Moor, em Burnley, acolheu a primeira partida de preparação da seleção nacional sub-21 após se ter qualificado para o Campeonato da Europa República 2015. A formação inglesa, venceu e quebrou um registo cem por cento vitorioso luso que durava há 14 jogos.

O jogo ganho pela Inglaterra por 3-1 ficou marcado ppor três estreias no onze inicial e mais quatro no segundo tempo na equipa das quinas.

Rui Silva, Tobias Figueiredo e Rafa Soares estrearam-se ao serviço dos sub-21, tendo sido titulares na partida. Na segunda parte estrearam-se ainda João Cancelo, Fábio Sturgeon, João Teixeira e Bruno Gaspar.

O golo da equipa nacional foi apontado por Bernardo Silva.

No final do encontro o treinador nacional, Rui Jorge, analisava os benefícios do jogo: "Estes estádios e a qualidade dos adversários fazem crescer os jogadores. Foi um teste interessante porque criou dificuldades. Ainda bem que cá viemos jogar. Ainda bem que sentimos que temos de melhorar".



Rui Jorge viu este jogo como um teste positivo para o crescimento da seleção de Sub-21 que estará na fase final do Euro2015 da categoria.




pub