A primeira vez de Keizer em Alvalade

por RTP
Reuters

O holandês Marcel Keizer estreia-se hoje em jogos em Alvalade, perante o Desportivo das Aves, depois de um arranque de carreira como treinador da equipa de futebol do Sporting totalmente vitorioso, em três jogos fora de casa.

Para a 12.ª jornada da I Liga, o Sporting só pode pensar no regresso ao segundo lugar, momentaneamente perdido depois das vitórias de sábado de Sporting de Braga e Benfica.

Concorrem para essa onda de otimismo não só a veia goleadora recente dos 'leões' - 13 golos em três jogos, na 'era Keizer' - como também o facto de ser a única equipa 100% vitoriosa no seu reduto, para o campeonato.

Por outro lado, há para este jogo de Alvalade um estímulo adicional - o adversário é o Desportivo das Aves, a equipa que 'vergou' o Sporting na final da Taça de Portugal, e o desejo de desforra é dificilmente disfarçado.

Os avenses estão em 14.º na classificação, com 10 pontos, enquanto que o Sporting caiu provisoriamente para quarto, com 25. Se ganhar, sobe a segundo, com 28, a dois do FC Porto, e volta a depender de si apenas para o campeonato. O avançado Montero, recuperado de problemas físicos, está de regresso aos convocados.

O jogo começa às 20:00, no Estádio José Alvalade, e fecha o programa de um dia que conta ainda com mais três jogos: Moreirense-Santa Clara, Nacional-Boavista e Vitória de Guimarães-Rio Ave.

Destaque para o jogo no D.Afonso Henriques, que opõe quinto e sexto da classificação, igualados com 18 pontos. O apuramento para a Liga Europa está no horizonte das duas formações.



Resultados e programa da 12.ª jornada:

Sexta-feira
FC Porto - Portimonense, 4-1

Sábado
Belenenses - Desportivo de Chaves, 1-0
Tondela - Sporting de Braga, 0-1
Vitória de Setúbal - Benfica, 0-1

Domingo
Nacional - Boavista, 15:00
Moreirense - Santa Clara, 15:00
Sporting - Desportivo das Aves, 20:00
Vitória de Guimarães - Rio Ave, 17:30

Segunda-feira
Feirense - Marítimo, 20:15

(com Lusa)
pub