Bruno de Carvalho acusa Benfica de não pagar a Jesus

por Carlos J Barros - RTP
Bruno Carvalho com Jesus, na sua apresentação lusa

O presidente do Sporting disse esta terça-feira que se alguém está em falta no pagamento do salário ao treinador de futebol Jorge Jesus não é o clube 'leonino' e sugeriu que a mesma pergunta fosse feita ao rival Benfica.

"O Jorge Jesus recebeu o prémio da Supertaça, que está no museu, como todos nós. O Sporting cumpre com os seus compromissos contratuais e não deve salários a ninguém. Se alguém lhe deve não é o Sporting, façam a mesma pergunta no estádio da Luz", disse Bruno de Carvalho durante a apresentação da corrida Sporting2015, quando questionado se o prémio pela conquista da Supertaça já tinha efetuado ao atual treinador do clube.

Confrontado com a apresentação de uma eventual queixa-crime por parte do Benfica contra si por ter revelado no programa Prolongamento da TVI 24 a receção de uma denúncia, alegadamente anónima, acerca de prendas que o rival oferece aos árbitros, delegados e observadores, Bruno de Carvalho desconversou: "O Paulo Oliveira [defesa-central da equipa principal que está lesionado e que se encontrava na sala] está a recuperar bem e dentro de algumas semanas poderá estar apto. Faz muita falta à equipa."

Sobre as críticas ao funcionamento do atual sistema de arbitragem que teceu no mesmo programa televisivo, Bruno de Carvalho disse "não se lembrar" de o ter feito, mas sim de ter falado acerca das propostas que o Sporting apresentou para o setor no sentido da sua credibilização.

"Digo isto há três anos: gostaria de ver um futebol onde os árbitros fossem respeitados e isso tem a ver com as condições que lhes são disponibilizadas", referiu Bruno de Carvalho, para quem os árbitros devem ter outras condições, nomeadamente "o auxílio das novas tecnologias, para lhes proporcionar mais credibilidade".

Questionado se iria exigir uma indemnização ao jogador peruano André Carrillo, atualmente suspenso e alvo de um processo disciplinar, o presidente dos 'leões' não foi tão longe: "O processo está a decorrer dentro da normalidade e seguirá os seus trâmites. Não seria honesto estar a antecipar cenários. O mais importante é que o Paulo [Oliveira] recupere o mais rápido possível, porque nos faz muita falta."

pub