Carlos Severino: “general (BdC) perdeu a cabeça”

por Antena 1

O candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting Clube de Portugal e atual apoiante de Pedro Madeira Rodrigues às eleições do próximo mês de março considera na Antena 1 que o atual presidente Bruno de Carvalho está “preocupado e desorientado”.

O jornal desportivo “O Jogo” escreve na edição desta segunda feira que acabou a sintonia entre Bruno de Carvalho (BdC) e Jorge Jesus (JJ) e que a ligação entre os dois não vai passar desta época.

Convidado a comentar este cenário Carlos Severino, em declarações ao jornalista da Antena1 David Carvalho, afirmou: “Espanta-me que Bruno de Carvalho esteja a pensar em prescindir do treinador quando tem dito sempre que conta com ele… pode custar muito dinheiro ao Sporting mas pode acontecer porque BdC nunca sairá em solidariedade com o técnico”.

O ex-candidato á presidência do clube de Alvalade está convicto que BdC tentará resolver o problema (crise) tentando arranjar um culpado que até poderá ser o técnico.

Carlos Severino estranha que as atitudes intempestivas do treinador no balneário do Sporting, após o empate com o Chaves (no sábado), surjam antes do jogo de terça feira novamente frente à equipa flaviense desta vez em jogo a contar para a Taça de Portugal e explicou: “Pensava que o mais importante era criar estabilidade e serenidade. Os generais têm de ser os mais serenos. Isso não aconteceu o general perdeu a cabeça”.

A propósito das declarações apaziguadoras à televisão do clube dos capitães Adrien e William Carvalho limitou-se a afirmar: “Quiserem serenar os ânimos quando não deveriam ser eles a fazê-lo”.

O conhecido sportinguista acrescentou ainda saber que as atitudes acaloradas do presidente nos balneários são frequentes nas outras modalidades: “Perde a cabeça e culpa toda a agente”.

Carlos Severino voltou atrás e constatou: “BdC apostou as fichas todas em ganhar o campeonato o ano passado e não ganhou. Este ano aumentou a despesa e o Sporting caminha perigosamente em termos de custos com o risco de voltar a não ganhar o campeonato”.

O ex-candidato à presidência em frases soltas refletiu sobre o presente e o que poderá ser o futuro: “BdC está preocupado e desorientado. A equipa está de rastos. Os jogadores que vieram não são mais-valias. Era preferível ter ficado com o Iuri Medeiros, o Geraldes, o Podence, o Mané… e por ai fora. Os que vieram ou estão contra a vontade ou em baixa de forma”.

Carlos Severino sintetiza o futuro imediato: “Se não passarmos em Chaves (terça feira para a Taça de Portugal) é uma época para esquecer” e rematou o seu raciocínio “não me parece que BdC tenha condições para continuar como presidente do Sporting”.
pub