Cristiano Ronaldo feliz com apoio do Sporting a Martunis

por RTP
Martunis com Cristiano Ronaldo Foto: Facebook Martunis

Cristiano Ronaldo assumiu-se quarta-feira feliz com o apoio do Sporting a Martunis, recordando ter conhecido há dez anos o menino encontrado com a camisola da seleção portuguesa 21 dias depois de um maremoto que devastou o sudeste asiático.

“Há dez anos conheci o Martunis, um dos sobreviventes do tsunami do Índico. Hoje fico muito feliz de ver como o meu país e o meu Sporting o acolhem, proporcionando-lhe melhores condições de vida e um futuro risonho. Boa sorte Martunis para esta tua nova etapa da vida”, lê-se na página oficial do ‘capitão’ da seleção portuguesa no Facebook.

Esta mensagem acompanha uma fotografia do indonésio com a camisola ‘leonina’ ao lado de Aurélio Pereira, o olheiro que ‘descobriu’ o avançado do Real Madrid, junto a duas camisolas de Cristiano Ronaldo, uma do Manchester United e outra dos ‘merengues’.

O jovem indonésio, atualmente com 17 anos, apresenta-se como @MartunisCR8 no Twitter ou como Martunis Ronaldo no Facebook.

Em dezembro de 2004, 21 dias depois do tsunami que devastou o sudeste asiático, Martunis foi encontrado a deambular pelas praias de Banda Aceh, vestido com uma camisola do então ‘capitão’ da seleção, Rui Costa.

Ronaldo visitou a Indonésia em junho de 2005, quando reencontrou Martunis, depois de ter assistido ao jogo de qualificação para o Mundial2006 entre Portugal e Eslováquia, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Recentemente, durante a Gala Honoris Sporting, o clube ‘verde e branco’ anunciou a integração de Martunis na Academia do clube, em Alcochete.

"Estou muito contente por estar aqui e vou realizar o meu sonho neste grande clube", disse, então, Martunis.

(c/ Lusa)
pub