Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Jesus na Comissão de Honra da recandidatura de Bruno de Carvalho

por RTP
Legenda da Imagem Foto: Lusa/António José

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anuncia que Jorge Jesus vai integrar a Comissão de Honra da sua recandidatura a novo mandato.

"Tenho o privilégio e o orgulho de poder contar na minha Comissão de Honra com o treinador Jorge Jesus", escreveu Bruno de Carvalho na sua página no Facebook.

Além de Jorge Jesus, o líder do clube de Alvalade também contará na Comissão de Honra com o internacional português Nani, "jogador de referência da formação", e o antigo futebolista francês Eric Cantona, antiga estrela do Manchester United.


Bruno de Carvalho, presidente do clube desde 2013, e Pedro Madeira Rodrigues são, até ao momento, os candidatos anunciados à liderança do emblema 'leonino', para as eleições agendadas para 04 de março.

Há quase quatro anos, Bruno de Carvalho venceu as eleições com 53,36% dos votos, impondo-se a José Couceiro, que obteve 45,35% e a Carlos Severino, que conseguiu 1,02%.

Jesus, hoje e sempre

Já esta manhã, em entrevista na rádio TSF, o presidente do Sporting havia qualificado de "completamente falso e absolutamente ridículo que eu tenha uma alternativa a Jorge Jesus. Quero manter Jorge Jesus e isso nada tem a ver com questões financeiras, ou não financeiras".

O presidente reagia assim a notícias recentes que davam conta de que um eventual despedimento de Jorge Jesus, na sequência dos maus resultados, custaria ao clube uma verba a rondar os 20 milhões de euros.

Apesar de admitir que a equipa de futebol do Sporting "está a ter uma época muito mal conseguida", Bruno de Carvalho assegurou que Jorge Jesus é o treinador do seu projeto para o clube.

"Mesmo que não ganhasse absolutamente nada, Jorge Jesus era o treinador do Sporting, o treinador do meu projeto, e para o próximo mandato nada muda", afirmou.

Em junho de 2015, Jorge Jesus foi contratado pelo Sporting, depois de seis épocas no Benfica. O técnico tem contrato com os 'leões' até 2019 e, até ao momento, pelo clube de Alvalade, conquistou uma Supertaça.

O Sporting ocupa a quarta posição da I Liga, a oito pontos do Benfica, líder, tendo já sido afastado das competições europeias, e das taças de Portugal e da Liga.

Vão sair  jogadores

Bruno de Carvalho assegurou que o emagrecimento no plantel da equipa de futebol resulta de um trabalho que já estava a ser equacionado antes dos dois resultados negativos com o Desportivo de Chaves.

"O emagrecimento vem de um trabalho que já estava a ser equacionado antes de Chaves, para a segunda metade da época", afirmou Bruno de Carvalho, em entrevista à rádio TSF.

O presidente do Sporting voltou a admitir que "a equipa de futebol está a ter uma época muito mal conseguida", reconhecendo que o Sporting partiu para a temporada com quatro objetivos e agora só tem um, a Liga, muito difícil de alcançar devido ao atraso de oito pontos.

"Os jogadores sabem o que se está a passar e o que se está a fazer. Os dois jogos com o Chaves, infelizmente, foram terríveis para os nossos objetivos", disse, referindo-se ao empate para a I Liga (2-2) e à derrota (1-0) que afastou o Sporting da Taça de Portugal.

O presidente dos 'leões' não precisou os nomes dos jogadores que podem estar de saída, garantindo apenas: "A nossa política é que não saia nenhum dos jogadores que achamos fundamentais".

Poucos regressos de emprestados

No que se refere a regressos, Bruno de Carvalho garantiu que, por agora, o único confirmado é o de João Palhinha, que estava emprestado ao Belenenses, e que Iuri Medeiros "vai continuar no Boavista".

O líder 'leonino' explicou que Ryan Gauld e André Geraldes devem ser emprestados ao Desportivo de Chaves, depois de terem sido cancelados os seus empréstimos ao Vitória de Setúbal, logo após a derrota do Sporting com os 'sadinos, que afastou os 'leões' da Taça da Liga.

"O futuro imediato de Ryan Gauld e André Geraldes "vai estar resolvido, de uma forma ou de outra. O que queremos e o que os jogadores querem é o Chaves. Estamos a aguardar que o Vitória de Setúbal finalmente consiga pegar numa caneta e assine os contratos dos rapazes", afirmou.


pub