Jesus relaciona quebra do Sporting com adaptação dos reforços

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador do Sporting apontou hoje o menor tempo de trabalho dos reforços como uma das causas para a recente quebra de rendimento dos `leões`, mas defendeu que "está tudo em aberto" na I Liga portuguesa de futebol.

"Este ano temos de fazer o que fizemos no ano passado e perceber por que razão o Sporting ia à frente nas primeiras jornadas e agora não vai. É um processo de trabalho e não vou levantar a ponta do véu", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência.

Contudo, o técnico, que falava na antevisão da visita ao reduto do Nacional da Madeira, relativa à nona jornada, acabou mesmo por revelar uma das razões que levaram o Sporting a ganhar apenas um dos últimos quatro jogos para o campeonato.

"Aos jogadores que chegaram em setembro, é preciso dar-lhes trabalho e qualidade de treino. Neste momento, estou a fazer pré-época. Os jogadores novos têm de ter tempo para treinar e, dentro desse princípio, temos de melhorar individualmente todos os jogadores, para que a equipa também seja mais forte coletivamente", salientou.

De resto, Jorge Jesus assegurou não querer encontrar "desculpas" para os recentes resultados e rejeitou que os `verde e brancos` estejam agora mais pressionados, perante a desvantagem de cinco pontos para o líder Benfica.

"Estamos na oitava jornada e está tudo em aberto para todas as equipas em termos de objetivos", referiu Jesus.

Por outro lado, o treinador do conjunto de Alvalade recusou justificar a fase de menor fulgor `leonino` com a ausência do capitão Adrien, que se encontra a recuperar de lesão.

"O Adrien fez uma época espetacular, mas temos qualidade no plantel e não é por aí que a equipa não ganhou ao Tondela. No ano passado ele jogou contra o Tondela e também não ganhámos", observou.

Já no que diz respeito ao próximo adversário, Jorge Jesus anteviu uma deslocação difícil à Madeira e lembrou que os três `grandes` costumam enfrentar dificuldades na Choupana.

"O Nacional é uma equipa difícil e a Choupana é um estádio difícil. Normalmente, os grandes têm dificuldade nesse estádio. Estamos preparados para enfrentar um jogo muito competitivo. Espero que tenhamos a mesma qualidade ofensiva que tivemos em Guimarães, para sairmos da Choupana com os três pontos", analisou.

Sporting, terceiro classificado com 17 pontos, e Nacional, 14.º com sete, jogam na sexta-feira, a partir das 21:00, no Estádio da Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

pub