João Mário principal ausência na apresentação do Sporting

por Lusa
Legenda da Imagem

O futebolista João Mário foi hoje a principal ausência na apresentação da equipa de futebol do Sporting apesar de ter sido referenciado, ao contrário dos olímpicos Téo, Mané e Esgaio e do lesionado Spalvis, que não foram anunciados.

João Mário foi o único dos futebolistas do Sporting que conquistaram o campeonato da Europa por Portugal que não surgiu na apresentação, embora o `speaker` do estádio tenha chamado o seu nome e ter ficado um lugar vago para o futebolista de 23 anos.

Também não estiveram presentes na chamada ao relvado os olímpicos Téo Guiterrez, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, bem como o reforço Lukas Spalvis, que foi recentemente operado ao joelho, estando prevista uma paragem de cerca de seis meses.

A apresentação começou com uma coreografia no centro do relvado, onde 29 voluntárias carregaram várias estrelas prateadas, que marcavam o local onde os jogadores, alinhados por setores, se deviam colocar.

Na baliza, acompanhado de Azbe Jug e Stoijkovic, Rui Patrício surgiu na apresentação e, tal como os outros campeões europeus presentes, William Carvalho e Adrien Silva, foi dos mais ovacionados pelo público presente.

Quanto aos reforços, o médio Petrovic (ex-Dínamo de Kiev) e o avançado Alan Ruiz, que alinhava no argentino Colón, foram os jogadores a pisar pela primeira vez o relvado de alvalade, `tapete` que foi alterado para esta temporada.

No que diz respeito a regressos, João Palhinha voltou ao Sporting depois de na última temporada ter alinhado no Moreirense, tal como Iuri Medeiros, enquanto da formação B foram promovidos Stoijkovic e Daniel Podence.

Outro dos momentos altos da tarde foi a subida ao relvado de Jorge Jesus, que de mão dada com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi muito aplaudido, antes de se entoar o já habitual cântico `O Mundo Sabe Que`.

O Sporting defronta os franceses do Lyon, no Estádio de Alvalade, naquele que é o encontro de apresentação aos sócios leoninos.

Plantel provisório do Sporting para 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic (ex-Sporting B)

- Defesas: Ezequiel Schelloto, Rúben Semedo, Coates, Naldo, Paulo Oliveira, Ewerton, Zeeglaar, Jefferson e João Pereira

- Médios: Aquilani, Bruno César, Bruno Paulista, Palhinha (ex-Moreirense), William Carvalho, Adrien, Petrovic (ex- Dínamo de Kiev) e João Mário.

- Avançados: Alan Ruiz (ex-Colon), Podence (ex-Sporting B), Barcos, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Matheus Pereira, Slimani e Iuri Medeiros.

Treinador: Jorge Jesus.

Tópicos
pub