Jorge Jesus: "Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e de relvado"

por Rtp
Jorge Jesus em pleno treino César santos/SCP

Jorge Jesus fez esta quarta-feira o balanço do primeiro treino da pré-temporada do Sporting, destacando que serviu para analisar a forma dos jogadores depois das férias, referindo: "quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e de relvado".

Jorge Jesus em entrevista à Sporting Tv refere que: "Foi o pontapé de saída, temos de nos adaptar a todos os níveis. Os jogadores desejam bola e relvado, e este parece um campo de golfe para se libertarem e nós para sentirmos como eles chegam. Houve um ou outro jogador com mais dificuldades, caso do Alan Ruiz, que esteve muito tempo parado. Foi um treino satisfatório, mas nesta fase importa não carregar muito em termos musculares. A intensidade vai surgindo aos poucos"

Jorge Jesus alertou que os jogadores tem que dar tudo: "Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e de relvado. Quem não tiver vai ter poucas oportunidades."

 O treinador alertou ainda para os muitos jogos de pré-época: "Houve uma intenção, minha e do presidente, para que fosse assim. Vamos estar na Suíça, onde há muitos emigrantes e muitos sportinguistas, e esses contactos vão criar dinâmicas, uma identidade e fortalecer os laços de clubite. Vamos defrontar duas ou três equipas de Champions mas os resultados nesta altura não importam, têm um significado mas não são o mais importante. Nesta fase, o mais importante é a intensidade e o rigor."
pub