Liedson bisa no regresso

por RTP
Liedson festeja com Grimi um dos seus golos Foto: Lusa

O Sporting venceu esta noite o Nacional, por 3-2, em jogo da 16ª jornada da Liga disputado em Alvalade. Liedson regressou aos relvados depois da operação ao joelho e marcou por duas vezes.

O marcador foi inaugurado aos 24 minutos, por intermédio de Rúben Micael, mas Miguel Veloso restabeleceu a igualdade no minuto seguinte.

O resultado manteve-se inalterado até à entrada em jogo de Liedson, que regressou 26 dias depois de ter sido operado ao joelho. O ‘levezinho' entrou em campo aos 58 minutos, por troca com Hélder Postiga, e dois minutos depois fez o seu primeiro golo de 2010. Aos 72 minutos, o luso-brasileiro bisou, aumentando a vantagem da equipa da casa.

O Nacional ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, graças a Edgar Silva.

Este é o quinto triunfo consecutivo do Sporting, tendo em conta todas as competições em que o clube está envolvido. Os ‘leões' distanciam-se do Nacional e seguram o quarto posto, com 27 pontos, menos seis do que o FC Porto.


Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa

Sporting - Nacional, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Rúben Micael, 24 minutos.

1-1, Miguel Veloso, 25.

2-1, Liedson, 60.

3-1, Liedson, 72.

3-2, Edgar Silva, 84.


Equipas:

- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Grimi, Adrien, Miguel Veloso (Vukcevic, 75), Izmailov (Matias Fernandez, 77), João Moutinho, Saleiro e Hélder Postiga (Liedson, 58).

(Suplentes: Tiago, Polga, Vukcevic, Matias Fernandez, Yannick Djaló, Liedson e Abel).

- Nacional: Bracalli, João Aurélio, Felipe Lopes, Tomasevic, Nuno Pinto, Leandro Salino, Edgar Costa, Rúben Micael (Pacheco, 80), Pecnik, Edgar Costa (Anselmo, 79) e Amuneke (Edgar Silva, 63).

(Suplentes: Douglas, Edgar Silva, Pavlovic, Anselmo, Abdou e Pacheco).


Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Grimi (28), João Pereira (47), Amuneke (53), Filipe Lopes (67) e Anselmo (85).

Assistência: 20 056 espectadores.


pub