Nada fica decidido no "clássico"

por RTP
Domingos espera vencer o FC Porto Lusa

Domingos Paciência afirmou hoje que o objetivo é vencer o FC Porto, mas defendeu que nada ficará decidido depois do jogo de sábado em Alvalade.

Em conferência de imprensa, Domingos disse que "durante a semana já fizeram todas as contas. Ainda há muito campeonato e independentemente deste resultado nada ficará decidido, pois ficará a faltar toda a segunda volta. Ninguém vai ser campeão nesta jornada".

O técnico referiu que não existe favoritismo para o clássico de sábado, afirmando que é um jogo "diferente" de todos os outros, no qual o resultado é "difícil de prever". 
 
"Tudo depende de como vai decorrer o jogo e por vezes um pormenor faz a diferença, mas não se pode atribuir favoritismo a ninguém", defendeu.
 
Domingos Paciência afirmou que a sua equipa vai entrar em campo com a mesma mentalidade de procurar conquistar os três pontos, procurando "manter o que de bom" tem feito em casa, apesar de saber que do outro lado está "um adversário difícil que luta pelo título". 

O facto de o FC Porto estar há 52 jornadas sem perder, não assusta o técnico do Sporting. 
 
"Dizer que o FC Porto perdeu há não sei quantos jogos atrás a um americano, argentino ou holandês, pouca influência tem. O que sinto nos jogadores é uma motivação enorme em ganhar o próximo jogo", defendeu. 
 
O treinador disse ainda que conta com Izmailov e Matias Fernández para o jogo com os "dragões", falando também sobre a situação de Jeffrén. 
 
"São dois jogadores que estão recuperados das lesões e que estão agora a recuperar capacidade física. Estão cada vez melhores e são opções para o jogo. Jeffrén está mais confiante, mas depois do que aconteceu temos que ter mil e um cuidados para ele ganhar confiança", explicou sobre o espanhol, que não joga desde 30 de outubro e fez apenas quatro encontros. 
pub