Sporting contra o sistema, recorda Bacelar Gouveia

| Futebol Nacional

Exclusivo
Bacelar Gouveia promete lutar contra o sistema
|

O presidente do Conselho Fiscal (CF) do Sporting, Bacelar Gouveia, em entrevista à Antena 1, insurge-se contra os erros de arbitragem que sempre prejudicaram o clube e diz que o Sporting se deve indignar contra tal situação.

O dirigente em declarações ao jornalista Nuno Matos expressou a opinião de que "historicamente o Sporting é uma equipa que tem sido muito prejudicada com erros e a má vontade de certos árbitros contra o clube... o Sporting deve reafirmar a sua indignação pelos erros dos árbitros até porque é um clube contra o sistema".

O novo elemento dos órgãos sociais do clube de Alvalade considera essencial que "os sportinguistas confiem na direção que está a fazer o seu trabalho. É um trabalho de negociação. É preciso encontrar uma solução para os problemas que possa dar tranquilidade ao clube e deixar para o passado um conjunto de erros de gestão".

Sobre o presente o líder do CF fez a sua leitura ao afirmar que "Bruno Carvalho está a mostrar a diferença em relação àquilo que se tem vivido no Sporting, com as decisões a serem tomadas à sucapa e na penumbra em que ninguém conhecia as razões das decisões. Por exemplo as contratações eram inexplicáveis e esta vitória (em Braga) dá o tom de uma viragem na dinâmica desportiva do Sporting".

Sobre o futuro imediato admitiu que o presidente da direção "vai ter que tomar decisões difíceis que podem não agradar a certas pessoas ou interesses instalados. Os verdadeiros sportinguistas esperam que essas decisões sejam tomadas rapidamente".

No âmbito desportivo com a equipa arredada da discussão do título de campeão, resta lutar pelo acesso a um lugar nas competições da UEFA da próxima época. Na opinião de Bacelar Gouveia será uma tarefa difícil: "Vamos esperar que a equipa ganhe novo ânimo e um novo impulso. Depende da conjugação de resultados mas seria importante que o Sporting pudesse lá chegar".


A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.