Sporting derrotado

por RTP
O jogo chegou a estar empatado a uma bola mas os bracarenses deram a volta ao resultado Foto: Lusa

O Sporting de Braga venceu esta noite o Sporting, por 2-1, resultado que permite aos ‘arsenalistas' manter a liderança nesta segunda jornada.

O Sporting perdeu esta noite em Alvalade com o Sporting de Braga, a única equipa que soma duas vitórias à segunda ronda da Liga 2009/2010. No passado fim-de-semana a ‘vítima' foi a Académica, que foi derrotada em Braga, por 1-0.

Esta noite, os visitantes foram os primeiros a inaugurar o marcador, aos 12 minutos, por intermédio de Alan.

Após o intervalo, aos 71 minutos, o suplente Yannick Djaló repôs a igualdade. Porém, Meyong estragou a festa dos sportinguistas quando, aos 81 minutos, fixou o resultado final em 2-1.

Trata-se da primeira derrota do Sporting em jogos oficiais desta temporada. Os ‘leões' têm o próximo embate marcado para a próxima quarta-feira, frente à Fiorentina, no apuramento para a Liga dos Campeões.

No final do jogo, o treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, felicitou os seus jogadores pelo resultado.

O treinador-adjunto do Sporting, Carlos Pereira, afirmou que ficou por assinalar uma grande penalidade, o que poderia ter mudado o resultado do jogo. Ainda assim, o técnico diz que resta ver as imagens do jogo para confirmá-lo.
 

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alan, 12.

1-1, Yannick Djaló, 71.

1-2, Meyong, 81.


Equipas:

- Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Pereirinha, 59), Daniel Carriço, Anderson Polga, André Marques, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias Fernandez (Yannick Djaló, 68), Hélder Postiga (Caicedo, 37) e Liedson.

(Suplentes: Ricardo Baptista, Rochemback, Caicedo, Caneira, Tonel, Yannick Djaló e Pereirinha).

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez (Paulão, 65), Evaldo, Vandinho, Hugo Viana (Matheus, 73), Alan, Mossoró, Meyong e Paulo César (Fernando, 65).

(Suplentes: Kieszek, Paulão, Diogo Valente, Frechaut, Madrid, Fernando e Matheus).


Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Viana (32), Mossoró (32), Daniel Carriço (44), Liedson (52), Eduardo (52) e Rodriguez (58).

Assistência: 24.280 espectadores.

pub