Sporting perde com Lyon mas melhora exibição

por Marcos Celso
Jesus desenha o Sporting para a nova época Lusa

O Sporting perdeu este sábado com o Lyon, por 1-0, no encontro de apresentação aos adeptos da equipa da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os "leões" voltaram a perder, desta feita com um adversário difícil, mas protagonizou na segunda parte uma boa exibição no ataque com Podense e Slimani e um melhor equilíbrio defensivo relativamente aos últimos jogos.

A partida, sem a presença do campeão europeu João Mário - nome que foi anunciado como jogador do plantel - foi equilibrada e qualquer uma das equipas poderia ter mesmo saído vitoriosa neste sábado.

No final, o treinador Jorge Jesus referiu que o jogo serviu para ser mais um teste para a equipa que tem na cabeça de modo a perseguir a ambição de ser campeão.

Alexandre Lacazette marcou, aos 53 minutos, o único golo do conjunto francês, que impôs a terceira derrota em cinco jogos de preparação ao Sporting.

Antes de se estrear no campeonato, a 13 de agosto, frente ao Marítimo, o Sporting ainda tem mais quatro jogos de preparação previstos, com o Villarreal, o Wolfsburgo, o Betis e o Nice.

pub